Crónica do Migas
Beneath this mask there is more than flesh. Beneath this mask there is an idea, Mr. Creedy, and ideas are bulletproof.

04 junho 2006

 

Pela Boca Morre o Peixe


Vai para aí uma acesa troca de galhardetes por causa de um post do Rui Oliveira n'O Insurgente. Achei piada a um aparente lapsus linguae do Filipe Moura:
"Embora discorde totalmente desses textos, reconheço que alguns têm uma argumentação boa, mesmo se desonesta ou parcial. O caso mais paradigmático são os textos do João Miranda no Blasfémias. Por não esperar que toda a gente se lembre de tudo o que eu escrevi, recordo (no segundo parágrafo deste texto) a minha (muito boa, mesmo discordando de todo) opinião sobre os textos do João Miranda em geral (que belo marxista que ele daria)."
No referido texto ele escreveu:
"Apesar de tudo, eu gosto sinceramente de ler o João Miranda. É um demagogo que não trata as pessoas como atrasadas mentais. É o demagogo ideal."
Ficamos assim a saber os requisitos para ser um "belo marxista". A saber: argumentação boa, mesmo se desonesta ou parcial; e demagógica.

Inesperado que fosse uma marxista a resolver o eterno diferendo entre Leonard Peikoff e David Kelley. Parece que afinal não é o erro cognitivo que faz o marxista. É mesmo a desonestidade intelectual.

Etiquetas:


Bocas:
Elucidada!!!
 

Enviar um comentário

<- Página Principal