Crónica do Migas
Beneath this mask there is more than flesh. Beneath this mask there is an idea, Mr. Creedy, and ideas are bulletproof.

23 junho 2006

 

O Novo Método Científico


O Diário Digital revela-nos hoje mais uma pérola da ciência moderna. "Estudo - Telemóvel podem ser um perigo durante tempestade" (negritos meus):
"Num artigo publicado na revista médica British Medical Journal, os peritos dizem ter constatado que o [telemóvel] pode atrair um raio quando usado [durante uma tempestade] (...) citam o caso de uma adolescente de 15 anos atingida por um raio enquanto falava ao telemóvel num parque da capital britânica (...) Os especialistas ficaram surpreendidos com a extensão dos ferimentos sofridos pela jovem e decidiram chamar a atenção para o caso e pedir aos fabricantes de telemóveis que alertem os consumidores (...) Segundo os especialistas, o metal do telemóvel atrai a corrente eléctrica para o organismo. Os médicos que atenderam a adolescente no Northwick Park Hospital têm registo de outros três casos, na China, Coreia do Sul e Malásia, em que as vítimas acabaram por morrer."
Agora já sabem: Quando forem passear no parque, perto de água, ou junto a árvores, durante uma tempestade ou trovoada, por favor não falem ao telemóvel.

Só fico com algumas dúvidas. Estes "peritos" são "especialistas" em quê? Desde quando é que um caso e o vago registo de mais três constitui um "estudo"? Se o metal do telemóvel atrai a "corrente eléctrica", porquê falar só de telemóveis? E os rádios de pilhas? E os aparelhos auditivos? E os pacemakers? E os relógios, pulseiras, brincos e outras bujigangas? E a malta que foi operada e tem placas de metal dentro do corpo? E quem é o imbecil que vai passear para o parque durante uma trovoada?

Etiquetas: ,


Bocas:
Enviar um comentário

<- Página Principal