03 dezembro 2006
Desvantagem Numérica
O estudo sobre a juventude encomendado pelo governo foi tema de todos os telejornais hoje. Como saem de casa mais tarde que antes; como o desemprego aumentou, especialmente entre os licenciados; como são cada vez menos, em termos relativos, na população total; como têm maior nível de escolaridade, etc.
A identificação destes sintomas e/ou problemas servirá supostamente de base a um programa estatal para a juventude. É o que se chama curar a doença com mais vírus. Como em tudo no estatismo, especialmente na sua versão socialista, o estado cria o problema e depois quer curá-lo com mais "programas estatais". They will cure us to death.
O mais grave na situação é que à medida que o sistema social entra em colapso, especialmente devido ao envelhecimento da população e incentivos negativos à natalidade, o peso do estado recai sobre um número cada vez menor de jovens. Como se isto não bastásse, estes jovens estão cada vez mais em desvantagem númerica, o que significa que no "jogo" democrático serão sempre minoritários perante os defensores do status quo.
Etiquetas: caboom, democracia, ignorance is strength, roubalheira