Crónica do Migas
Beneath this mask there is more than flesh. Beneath this mask there is an idea, Mr. Creedy, and ideas are bulletproof.

22 agosto 2006

 

X-Rated Cartoons


Via Diário Digital chega a notícia de que, na Inglaterra (where else?) , alguns episódios de "Tom & Jerry" foram criticados por apresentarem as personagens a fumar (negritos meus):
O orgão regulador britânico das comunicações, Office of Communications (Ofcom) recebeu uma reclamação de um espectador que não gostou de ver dois episódios da série em que as personagens fumavam.

A Ofcom afirmou que a empresa Turner, que emite a série de animação, concordou em cortar algumas das cenas em que as personagens aparecem a fumar.
Ficam algumas dúvidas: Isto aplica-se a todas cenas em que eles fumam? Ou excluem-se aquelas em que o Tom fuma um charuto dinamitado pelo Jerry? Podemos concluir que os miúdos podem ver um gato e um rato à luta, a explodirem-se mutuamente com bombas e caçadeiras, e a darem marretadas e machadadas um no outro, mas puxarem de um cigarro ou charuto é que não?

Aguarda-se o lançamento de uma colectânea de DVDs com as versões integrais, só para adultos, dos cartoons "Tom & Jerry". Disponível nos cantos escuros de algumas lojas de DVDs e no mercado negro. Só para maiores de idade, subversivos e de moralidade pouco PC.

Etiquetas:


Bocas:
Enviar um comentário

<- Página Principal