Crónica do Migas
Beneath this mask there is more than flesh. Beneath this mask there is an idea, Mr. Creedy, and ideas are bulletproof.

21 julho 2006

 

Choque Jornalístico


Via Diário Digital, ficamos a saber que o Jornal de Notícias revelou que a RTP criou regras para a cobertura de incêncios. Deve ser a isto que chamam marketing viral.
"(...) a Direcção de Informação sugere aos jornalistas e técnicos que se
preocupem em mostrar o que é particular e distinto em cada incêndio, evitando a
descrição vaga (...) os profissionais deverão dar primazia a dados
concretos (...) em detrimento da redundância (...) o repórter deve abster-se de
entrevistar populares que não estejam envolvidos (...)"
Engraçado. E eu a pensar que este tipo de critérios devia aplicar-se a qualquer peça jornalística... Tal como outros, como haver equilíbrio entre o título de uma peça e o seu conteúdo, o que não acontece, por exemplo, aqui; ou não transformar o meio num canal de propaganda, como aconteceu com a imbecil reportagem da CNN referida aqui. Enfim [suspiro]...

Etiquetas:


Bocas:
Enviar um comentário

<- Página Principal