21 julho 2006
Choque Jornalístico
Via Diário Digital, ficamos a saber que o Jornal de Notícias revelou que a RTP criou regras para a cobertura de incêncios. Deve ser a isto que chamam marketing viral.
"(...) a Direcção de Informação sugere aos jornalistas e técnicos que seEngraçado. E eu a pensar que este tipo de critérios devia aplicar-se a qualquer peça jornalística... Tal como outros, como haver equilíbrio entre o título de uma peça e o seu conteúdo, o que não acontece, por exemplo, aqui; ou não transformar o meio num canal de propaganda, como aconteceu com a imbecil reportagem da CNN referida aqui. Enfim [suspiro]...
preocupem em mostrar o que é particular e distinto em cada incêndio, evitando a
descrição vaga (...) os profissionais deverão dar primazia a dados
concretos (...) em detrimento da redundância (...) o repórter deve abster-se de
entrevistar populares que não estejam envolvidos (...)"
Etiquetas: media