Crónica do Migas
Beneath this mask there is more than flesh. Beneath this mask there is an idea, Mr. Creedy, and ideas are bulletproof.

28 agosto 2007

 

Crónica do Migas Reloaded


Demorou um bocadinho mas lá "etiquetei" a maioria dos posts neste blog. Para lá das dominantes etiquetas, como liberalismo, ignorance is strength e humor, gosto especialmente das mais temáticas: ética, finance 101, democracia.

22 agosto 2007

 

Reflexões Breves no Regresso de Férias


O Tribunal Constitucional lá chumbou a ideia "genial" do governo de levantar o sigilo bancário a quem reclamasse de uma decisão das finanças. Curioso que o outro aspecto ainda mais abusivo deste projecto-lei tenha passado ao lado de quase toda a gente: as finanças passariam a ter acesso às contas dos contribuintes, sem ter de os avisar, de forma automática, no momento em que estes não entregassem dentro do prazo a declaração de IRS.

---

Qual será o público-alvo de uma urbanização com o nome "Paço do Lord"? Faz-me lembrar um amigo gaúcho que dizia que não gosta de argentinos por eles serem "uns italianos que falam espanhol e acham que são ingleses".

---

A NASA anunciou que as séries de temperaturas calculadas para os últimos cem anos - e que servem de base à teoria do hockey-stick do aquecimento global - estavam erradas por defeito. Afinal houve anos muito mais quentes que esta última década durante a primeira metade do século XX. Na televisão nem se falou do assunto. Pelo contrário, continuam a anunciar o Apocalipse ecológico para daqui a poucas dezenas de anos. A NASA deve estar a soldo das multinacionais petrolíferas.

---

Em Silves, no Algarve, um grupo de valorosos ambientalistas justiceiros, inspirado em Catarina Eufémia, invadiu a propriedade, destruindo o milho transgénico lá plantado, pertença de um fássista latifundiário explorador do proletariado. Os "desobedientes-civis" tiveram direito a escolta policial e tudo. Portugal assistiu ao show em horário prime-time.

---

E se esta moda pegasse? Um grupo de automobilistas revoltados, expressando a sua desobediência perante uma acção estatal que lhes faz especial prejuízo, poderia juntar-se com uns tacos de baseball e partir à pancada os radares instalados pela Câmara Municipal de Lisboa. Tudo isto debaixo do nariz da Brigada de Trânsito, que daria boleia aos meliantes, digo, activistas, até ao acampamento em Monsanto.

---

Enquanto a CML faz as contas à vida, esperando ansiosamente o encaixe do taco proveniente da caça à multa, ocorre-me que quando a maior parte dos visados não pagar, os tribunais irão ficar totalmente entupidos. As facturas da TMN, Vodafone e Optimus vão parecer coisa de crianças comparadas com esta enchente.

Etiquetas: , , , ,


08 agosto 2007

 

Confirma-se a teoria do buraco


Ota: futuro aeroporto corre o risco de afundar-se.

Etiquetas: