28 dezembro 2007
Previsões do Migas para 2008
Antes do verão, os especialistas do costume irão prever que a época de furacões de 2008 será a mais activa de sempre. Tal como junkies da roleta, começarão a mostrar brilho nos olhos, risos nervosos a aproximar a histeria e ligeiro tremor da mãos à medida que dizem "Vais ver! Agora vai sair vermelho."
Ainda não será este ano que o Porto não ganha o campeonato. Mostrando grande desportivismo, os Dragões perderão pontos após pontos até à penúltima jornada, partindo para o último jogo com menos um ponto que o Sporting e o Benfica. Em Alvalade, um golo marcado no último minuto levará a um empate dos Leões com o Boavista. O Benfica perderá na Luz com o Vitória de Setúbal, permitindo assim ao Porto passar para a frente.
O Tiago Mendes irá escrever mais um artigo de 7500 palavras a explicar o que aconteceu na Atlântico. O texto acabará a lançar as culpas sobre as pequenas vozes sussurantes que ouve dentro da cabeça e que não consegue afastar. A TVI irá adquirir os direitos da história para lançar um programa de reality TV sobre bloggers inadaptados.
O desemprego continuará a aumentar. Depois de várias sessões parlamentares a culparem-se uns aos outros, os partidos mudarão de estratégia e passarão a atirar com as culpas para outros lados. O Bloco dirá que a culpa é do Bush e do aquecimento global; o PCP queixar-se-á das grandes multinacionais; o PS enumerará os problemas que enfrenta o governo com a pesada herança salazarista; o PSD protestará contra a oposição interna; o CDS dividir-se-á em várias facções que não conseguem concordar se a culpa é de Afonso Costa, João Franco, D. Miguel ou D. Pedro IV.
Numa espectacular cisma causada por uma sequência de posts em que defende a diminuição de alguns poderes do estado, o Luís Lavoura será ostracizado pelos colegas de blogue do MLS por estar demasiado à direita. "Liberalóide powerpoint!", acusarão eles. Em solidariedade, o Small Brother e a Crónica do Migas aumentarão o ritmo de posts a implicar com o Luís.
Depois de sensacionais resultados na fase inicial das primárias, Ron Paul perderá a nomeação para Rudy Giuliani. A aliança dos restantes candidatos em torno do ex-mayor de Nova Iorque, contra Paul, será determinante no resultado final. Giuliani tomará como slogan da sua campanha a acusação "Ron Paul é um ultraconservador neo-liberal de extrema-direita".
O Insurgente chegará ao visitante numero 2.000.000 no final do verão. Os adversários espumarão de raiva e dirão que se trata de uma conspiração da Mont Pelerin Society.
Pacheco Pereira e outros bloggers verão finalmente esclarecidas as suas dúvidas quanto ao financiamento do 31 da Armada. Quando a verdade vier a público, todos irão achar-se estúpidos por não terem visto o que era perfeitamente óbvio. Como poderia George W. Bush resistir a financiar um blogue cujo principal mentor se chama "Moita", ainda por cima, "de Deus"?
O Pedro Arroja revolucionará todo o conhecimento ao desenvolver uma grand theory of everything para lá de todas as expectativas de Stephen Hawking. A simplicidade da sua enunciação deixará todos sem palavras. Todos os factores causais do universo se resumem a judeus, mães, meninos mimados, juristas formados em Coimbra, fodilhões das pampas e à Igreja Católica.
Etiquetas: humor