Crónica do Migas
Beneath this mask there is more than flesh. Beneath this mask there is an idea, Mr. Creedy, and ideas are bulletproof.

28 dezembro 2007

 

Previsões do Migas para 2008


Antes do verão, os especialistas do costume irão prever que a época de furacões de 2008 será a mais activa de sempre. Tal como junkies da roleta, começarão a mostrar brilho nos olhos, risos nervosos a aproximar a histeria e ligeiro tremor da mãos à medida que dizem "Vais ver! Agora vai sair vermelho."

Ainda não será este ano que o Porto não ganha o campeonato. Mostrando grande desportivismo, os Dragões perderão pontos após pontos até à penúltima jornada, partindo para o último jogo com menos um ponto que o Sporting e o Benfica. Em Alvalade, um golo marcado no último minuto levará a um empate dos Leões com o Boavista. O Benfica perderá na Luz com o Vitória de Setúbal, permitindo assim ao Porto passar para a frente.

O Tiago Mendes irá escrever mais um artigo de 7500 palavras a explicar o que aconteceu na Atlântico. O texto acabará a lançar as culpas sobre as pequenas vozes sussurantes que ouve dentro da cabeça e que não consegue afastar. A TVI irá adquirir os direitos da história para lançar um programa de reality TV sobre bloggers inadaptados.

O desemprego continuará a aumentar. Depois de várias sessões parlamentares a culparem-se uns aos outros, os partidos mudarão de estratégia e passarão a atirar com as culpas para outros lados. O Bloco dirá que a culpa é do Bush e do aquecimento global; o PCP queixar-se-á das grandes multinacionais; o PS enumerará os problemas que enfrenta o governo com a pesada herança salazarista; o PSD protestará contra a oposição interna; o CDS dividir-se-á em várias facções que não conseguem concordar se a culpa é de Afonso Costa, João Franco, D. Miguel ou D. Pedro IV.

Numa espectacular cisma causada por uma sequência de posts em que defende a diminuição de alguns poderes do estado, o Luís Lavoura será ostracizado pelos colegas de blogue do MLS por estar demasiado à direita. "Liberalóide powerpoint!", acusarão eles. Em solidariedade, o Small Brother e a Crónica do Migas aumentarão o ritmo de posts a implicar com o Luís.

Depois de sensacionais resultados na fase inicial das primárias, Ron Paul perderá a nomeação para Rudy Giuliani. A aliança dos restantes candidatos em torno do ex-mayor de Nova Iorque, contra Paul, será determinante no resultado final. Giuliani tomará como slogan da sua campanha a acusação "Ron Paul é um ultraconservador neo-liberal de extrema-direita".

O Insurgente chegará ao visitante numero 2.000.000 no final do verão. Os adversários espumarão de raiva e dirão que se trata de uma conspiração da Mont Pelerin Society.

Pacheco Pereira e outros bloggers verão finalmente esclarecidas as suas dúvidas quanto ao financiamento do 31 da Armada. Quando a verdade vier a público, todos irão achar-se estúpidos por não terem visto o que era perfeitamente óbvio. Como poderia George W. Bush resistir a financiar um blogue cujo principal mentor se chama "Moita", ainda por cima, "de Deus"?

O Pedro Arroja revolucionará todo o conhecimento ao desenvolver uma grand theory of everything para lá de todas as expectativas de Stephen Hawking. A simplicidade da sua enunciação deixará todos sem palavras. Todos os factores causais do universo se resumem a judeus, mães, meninos mimados, juristas formados em Coimbra, fodilhões das pampas e à Igreja Católica.

Etiquetas:


Bocas:
Enviar um comentário

<- Página Principal