Crónica do Migas
Beneath this mask there is more than flesh. Beneath this mask there is an idea, Mr. Creedy, and ideas are bulletproof.

12 junho 2007

 

Engana-me que eu gosto


Manel: Ó Maria! Precisamos de um carro novo.

Maria: Carro novo?! 'Tás-te a passar? Onde é que a gente tem dinheiro p'ra isso?

Manel: Ó filha! Passei hoje em frente ao stand da BMW e o tipo faz-nos um preço imbatível. É um ganda negócio, acredita. Vamos poupar uns milhares de euros.

Maria: Tem tino ó Manel! A gente anda a contar os tostões para pagar o empréstimo da casa, da máquina de lavar, do apartamento no Allgarve, das férias do ano passado no safari no Quénia e no ski na Suiça. Onde é que a gente arranja dinheiro para um BMW?

Manel: Tem mesmo de ser, filha. Ouve o que te digo. O velhinho Volkswagen está a dar o berro. Um dia destes ainda ficamos parados no meio da estrada. Além disso, toda a gente na vizinhança tem carros novos. Já viste o 645 ali do Manolo do 5º andar?

Maria: És muita teimoso, Manel! A gente não tem dinheiro!

Manel: Teimoso!? Bolas, que botabaixismo! Olha, querida, para não dizeres isso, vou passar amanhã pelo stand da Mercedes e ver uma alternativa. E para mostrar como não sou intransigente até vou pedir ao meu sobrinho, que é engenheiro, para dar a opinião dele sobre qual a melhor escolha para nós, está bem assim querida? Assim não podes acusar-me de não ser razoável.

Etiquetas: , , ,


Bocas:
Eu acredito na solução Volkswagen + 1. Uma bicicleta para poupares algum na gasolina...
 

Enviar um comentário

<- Página Principal