16 março 2007
A Censura Lava Mais Branco
Num extraordinário exemplo de sobranceria e (julgo eu, para ser simpático) inconsciência, Sandra Gonçalves escreveu este artigo no Diário Digital. O JLP fez um pertinente comentário ao referido artigo entitulado "Idiotas Úteis", decididamente a ler, no Small Brother.
Notável a quantidade de lugares comuns colectivistas, mesmo fascistas, num artigo tão curto. Como existem na internet conteúdos que a autora não aprecia, que considera "lixo", então é logo de adjectivar a rede como sendo "anárquica" e "caótica". A web está "entupida" com estes conteúdos, diz ela. Claro, como para qualquer bom estatista-busybody, que sabe-mais-que-os-outros, a solução é "criar uma comissão". Presumo que com luminários do estilo Boaventura Sousa Santos, Batista Bastos, Eduardo Prado Coelho, entre outros tantos, que possam iluminar as massas ignorantes sobre o que é que devem ler e consultar na net. E para garantir que esse "lixo" não passe por alguma desatenção da comissão, há que criar um "sistema de limpeza de conteúdos" e, quem sabe até, fazer regressar a censura, "desta vez noutro contexto".
Não sei se "idiotas úteis" é um termo adequado para isto. O "idiota útil" ainda é, apesar de tudo, idealista e bem intencionado. Isto é mesmo inconsciência; e a sobranceria de quem não apenas acha que é melhor que os outros, acha também que tem de fazer alguma coisa por causa disso.
Etiquetas: ignorance is strength, media, oportunismo, tretas
Bocas:
Enviar um comentário
<- Página Principal
A gaja é tão coitadinha que escreveu num post-it a esperança de vida dela para ver se bate certo.
Ou seja, um minuto e meio antes de bater as botas vai consultar o post-it.
Ou seja, um minuto e meio antes de bater as botas vai consultar o post-it.
Enviar um comentário
<- Página Principal