Crónica do Migas
Beneath this mask there is more than flesh. Beneath this mask there is an idea, Mr. Creedy, and ideas are bulletproof.

28 março 2007

 

As ideias é que importam


Em comentário a este post do JLP, no Small Brother, escreveu o JB:
"E não venham com tretas: não são os blogues, que, na melhor das hipóteses, chegam a 5% dos portugueses, que o farão. Os blogues liberais são um modelo de difusão de ideias liberais gasto e com poucas ou nenhumas possibilidades de crescimento em termos de público alvo."
Sem querer dar uma de veterano cheio de experiência, a verdade é que o benefício de ter mais uns aninhos dá outra perspectiva :-)

Quando há quase 20 anos me interessei pelo individualismo, objectivismo e outras correntes filosóficas próximas do liberalismo, ao discutir essas ideias com outras pessoas estas olhavam para mim como se fosse um ET (está bem, pronto, algumas ainda olham). Mais do que uma travessia do deserto, estes anos foram um periodo essencialmente solitário e sem grandes expectativas de melhora.

Os blogues liberais são uma revolução. Talvez só cheguem a menos de 5% das pessoas, é verdade (se calhar muito menos). Mas ainda assim isto é um público várias ordens de grandeza maior do que aquele a que estas ideias anteriormente chegavam. E são um ambiente que promove uma troca de ideias sem precedente, tanto ao nível do número simultâneo de participantes como à velocidade a que estas ideias circulam. Agora cabe aos que se procupam com a liberdade individual, com os direitos de propriedade e com o pursuit of happiness pegarem nesta massa crítica e espalharem as ideias para que elas se afirmem por si mesmas.

Etiquetas: , ,


Bocas:
Enviar um comentário

<- Página Principal