Crónica do Migas
Beneath this mask there is more than flesh. Beneath this mask there is an idea, Mr. Creedy, and ideas are bulletproof.

16 fevereiro 2007

 

Já faltou mais...


(Traduzido e adaptado do original de George Reisman.)

Comunicado do Ministério da Saúde

“Dentro de um prazo máximo de noventa dias, todos os cidadãos deverão apresentar-se ao Centro de Saúde mais próximo para serem pesados, medidos e entrevistados. Com base nos dados obtidos, o médico responsável determinará a dieta apropriada para cada cidadão em termos de calorias, gorduras, proteínas e todas as outras categorias nutricionais relevantes.

“Nos noventa dias seguintes, cada cidadão receberá um livro de cupões contendo o racionamento semanal adequado dos vários nutrientes. Ao comprar comida em supermercados, restaurantes ou em qualquer outro lugar, o cidadão deverá entregar o número correspondente de cupões face aos valores nutricionais da comida adquirida. Todos os comerciantes do ramo alimentar acima referidos deverão determinar os valores nutricionais dos alimentos por si comercializados, se estes não tiverem sido previamente determinados. Será ilegal adquirir alimentos sem entregar os coupões correspondentes que constam do livro dietário. As transacções destes cupões serão igualmente proibidas por lei.

“Estas medidas são necessárias uma vez que dietas e outros métodos voluntários simplesmente não funcionam. As pessoas estão a ficar cada vez mais obesas. A incidência de diabetes está a aumentar. Os custos para o Serviço Nacional de Saúde causados por esta situação estão igualmente a aumentar.

“Este programa é necessário como forma de melhorar a saúde da população. O Estado já regula o consumo de álcool e tabaco. A regulamentação de gorduras, hidratos de carbono e outros nutrientes não é menos necessária.

“Graças a este programa, as pessoas obesas serão finalmente levadas a perder peso, indepedentemente da sua força de vontade. Ocorrerão diminuições na incidência de diabetes e doenças cardio-vasculares. A saúde em geral melhorará. A esperança de vida aumentará.”

Etiquetas:


Bocas:
Enviar um comentário

<- Página Principal