10 janeiro 2007
Oh Sweet Conspiracy
Via António Costa Amaral, n'O Insurgente, chega a notícia de que a África do Sul proibiu a venda de um produto baseado em aspartame por "não saber a açucar"... Aparentemente, alguém se queixou de que o slogan publicitário da Canderel ("It tastes just like sugar") é enganoso. As autoridades deram 5 meses à empresa para retirar do mercado as embalagens que têm o referido slogan.
A notícia sugere que o governo sul-africano deveria aproveitar para proibir o aspartame de uma vez, por causa de constituir um (alegado) risco de saúde pública.
É daquelas coisas que tem todos os ingredientes para alimentar a fantasia dos conspiracy crackpots do costume: o CEO da empresa que conseguiu a aprovação do aspartame pela FDA era (tchan tchan) Donald Rumsfeld; a dita empresa foi comprada anos mais tarde pela (tchan tchan) Monsanto... Para juntar à festa, encontrei este video genial da bête noire dos illuminati/reptilianos, David Icke. Parece que o aspartame foi concebido como uma droga terrível para reduzir a capacidade de realizarmos o nosso potencial infinito... Com um bocadinho de esforço não me surpreendo se alguém conseguir juntar isto tudo com a gripe das aves, o 11 de Setembro, a terra-oca e o monstro de Loch Ness.
Etiquetas: aspartame, gripe das aves, monstro de loch ness