Crónica do Migas
Beneath this mask there is more than flesh. Beneath this mask there is an idea, Mr. Creedy, and ideas are bulletproof.

26 junho 2009

 

Friday Morning Riffs



The Ataris - Boys of Summer

Etiquetas:


22 junho 2009

 

Grande sentido de oportunidade


«O ex-presidente da Câmara do Porto Nuno Cardoso foi condenado pelo Tribunal de S. João Novo a três anos de prisão, com pena suspensa, por crime de prevaricação. Em desacordo com a sentença que aponta o arquivamento indevido de processos de contra-ordenação do Boavista, Cardoso aproveitou a ocasião para anunciar o regresso à actividade política

Etiquetas: , , ,


 

IVA em queda


Mário Crespo acaba de dizer na SIC Notícias que a receita do IVA está 25% abaixo do que estava em mesmo periodo do ano passado. Apresentou como razão o facto da taxa ter baixado de 21% para 20%. Minutos antes, na SIC, Rodrigo Guedes de Carvalho tinha dito o mesmo. Estou abismado. Como é que enormidades destas passam sem ninguém na redacção reparar que a notícia não faz sentido?

Etiquetas: ,


 

Comentarismo de ponta


No Jornal de Negócios, referem-se os comentários de Roubini sobre as bolsas:
«As afirmações feitas hoje por Roubini, em especial no que diz respeito aos mercados accionistas, de par com o anúncio de piores previsões para a economia global por parte do Banco Mundial, estão a penalizar as bolsas na Europa e nos EUA.»
Espectacular análise de causa e efeito. Eu bem tentei na Reuters e em outras agências, mas só o brilhante analista do diário português conseguiu inferir esta relação...

Etiquetas: , , ,


16 junho 2009

 

Alguém vai levar nas orelhas


No Jornal de Negócios [negritos meus]:
«As acções da Impresa atingiram um máximo de Janeiro de 2008 durante a sessão, após terem disparado 146%, valorização que levou os títulos da empresa de media a atingir a fasquia dos 2,00 euros. A forte subida terá sido provocada por uma ordem errada de 200 mil títulos, colocada no mercado ao melhor preço

Etiquetas:


15 junho 2009

 

Então é para comprar ou vender?


Extraordinária esta notícia no Jornal de Negócios. Começa a referir, na parte de destaque:
«O Goldman Sachs efectuou uma revisão às "holdings" europeias, considerando que estas representam uma forma alavancada de tirar partido da recuperação do mercado accionista. A recomendação foi revista em baixa para "vender" e o preço-alvo da Sonae SGPS melhorado para 0,94 euros.»
Ao ler a notícia, lá chegamos ao penúltimo parágrafo e percebemos que a recomendação para a Sonae SGPS é de compra... A recomendação relativa à Semapa é que é de venda. Fantástico.

Etiquetas:


 

Monday Morning Blues



T-Bone Walker - Stormy Monday

T-Bone Walker nasceu no Texas, a 28 de Maio de 1910. Durante a infância e adolescência, aprendeu umas coisas com Blind Lemon Jefferson, bem como com outros bluesmen do Lone Star State. Aos 19 anos gravou o seu disco de estreia. Walker foi dos primeiros guitarristas de blues a optar pela guitarra eléctrica, em 1935. Diz-se que B.B. King, então um amador, ouviu o seu single "Stormy monday" e foi a correr comprar uma guitarra eléctrica.

Etiquetas: ,


12 junho 2009

 

Friday Morning Riffs



Blink 182 - All the Small things

Etiquetas:


09 junho 2009

 

Da Virtude Democrática


Diz Pedro Mota Soares que «as sondagens estão a desvirtuar o sistema democrático e político em Portugal». Já proibir sondagens em periodo de campanha eleitoral parece-lhe uma medida virtuosa. Fazendo um enorme esforço de contenção, a mim parece-me uma sugestão idiota, infantil, irreflectida e, francamente, ridícula; que demostra uma incapacidade de pensar sobre um assunto durante mais de uma fracção de segundo para identificar as implicações, consequências e natureza de um instinto animalesco. Vaticino descidas tanto em sondagens como em votos para um partido que cai em disparates destes.

Etiquetas: , ,


07 junho 2009

 

Sinal dos tempos


«O presidente da Junta [de Castanheira do Vouga] justificou o boicote com a exigência de ligação da freguesia à Internet de banda larga. "Hoje não vai abrir a mesa de voto, o presidente da mesa não tem forma de aceder ao espaço, que está barrado por gente da freguesia", descreveu.»

Etiquetas: , ,


05 junho 2009

 

Friday Morning Riffs



The Offspring, The Kids Aren't Alright

Etiquetas:


04 junho 2009

 

Resumo da novela de hoje


Trichet e Merkel fazem as pazes ao telefone.

Etiquetas: ,